Brasil bate Argentina no clássico, chega a duas vitórias e se aproxima da classificação no Sul-Americano feminino de basquete em cadeira de rodas, em Lima. Diferente da primeira rodada, a equipe brasileira suou bastante para conseguir arrancar a vitória dos hermanos por 46 a 42.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Campeonato Sul-Americano feminino de basquete em cadeira de rodas segue até a próxima segunda-feira (30). Além de Brasil e Argentina, o torneio ainda conta com a participação de Colômbia, Chile e Peru. A competição conta com todas as seleções se enfrentando na primeira fase e as duas melhores avançando para decisão, enquanto as demais jogam pelo terceiro lugar.
Ainda na primeira rodada, a equipe brasileira atropelou a Colômbia, pelo placar de 60 a 28. Agora, o Brasil enfrentará o Peru ainda hoje, às 21h (horário de Brasília). Por fim, a última partida das brasileiras na fase de grupos será contra o Chile, no próximo sábado (28), às 19h.
O esquadrão convocado pelo técnico Antonio Carlos Magalhães para o Sul-Americano contou com 12 atletas: Ana Kelvia, Brenda Vasconcellos, Maria de Oliveira, Gabriela Giolo, Denise Eusébio, Ibanilde Bisa, Paola Klokler, Oara Assunção, Geisa Vieira, Adrienne de Souza, Debora Costa e Lia Martins.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY