A final da primeira divisão Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas foi definida nesta quinta-feira (26). Os cariocas do Santer Vikings e o paranaenses dos Gladiadores decidem quem vai levar o troféu nacional desta temporada nesta sexta-feira (27). O apito inicial acontece às 17h (horário de Brasília).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Brasileiro começou na última terça-feira (24) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na primeira divisão reúne seis equipes, onde todos se enfrentam na primeira fase e os dois melhores colocados avançam à final. Os demais times participam da disputa pelo terceiro e quinto lugar.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Vencedores dos Campeonatos Brasileiros de rúgbi em cadeira de rodas de 2021 e 2023, a equipe do Santer Vikings fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira, aumentou a série invicta com vitória contra a Adecamp com 53 a 28 no placar.
Na final, os Gladiadores têm a chance de se vingarem do único revés revés sofrido na primeira fase. O resultado negativo foi crucial para a equipe paranaense terminar com a segunda colocação, pois venceu os demais jogos. Na última rodada, passaram pelo Ronins por 52 a 46.
*Com informações Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)