8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vikings lideram o Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas

Na primeira divisão, os Vikings lideram com duas vitórias, enquanto na segunda divisão, Minas e MSB compartilham a ponta.

Foto: Ale da Costa

O Campeonato Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas começou nesta terça-feira (24) e vai até sexta (27) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. São seis times atrás do título na primeira divisão e mais seis atrás do acesso na divisão de acesso. Na primeira divisão, os Vikings conquistaram duas vitórias nesta quarta-feira, enquanto MSB Quad Rugby e Minas Quad Rugby lideram a segunda divisão.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

1° DIVISÃO

Nesta quarta-feira (25), seis equipes disputaram partidas emocionantes. O confronto entre as equipes paulistas, Adecamp e Ronins, terminou com um placar acirrado de 45 a 38. Na disputa paranaense, os Vikings levaram a melhor sobre os Gladiadores com um placar de 51 a 31 e também venceram os Gigantes por 58 a 48.

Os Ronins voltaram a jogar, desta vez enfrentando o time do Distrito Federal, o BSB Quad, e conquistaram a vitória por 51 a 40, acumulando uma vitória e uma derrota no dia. Outras duas equipes que também retornaram foram os Gladiadores e a Adecamp, com a equipe paranaense saindo vitoriosa ao vencer por 52 a 40.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

2° DIVISÃO

Na divisão de acesso, o estreante Drakkar Quad Rugby foi derrotado pelo MSB Quad Rugby, com um placar de 50 a 32. O MSB também venceu a equipe paraibana Arretados, pelo largo placar de 58 a 16. O Minas Quad Rugby garantiu duas vitórias tranquilas, superando o Cetefe Lobos por 56 a 31 e a equipe capixaba Irefes por 56 a 34. A partida mais disputada ocorreu entre os estreantes Drakkar Quad Rugby e o Cetefe Lobos, com o Drakkar levando a melhor.

Formato da competição

Com o mesmo número de equipes participantes, as duas divisões seguirão o mesmo formato de disputa. Na fase de classificação, as seis equipes estão dispostas em um só grupo e todas se enfrentam em turno único. O ranqueamento das equipes define os confrontos da segunda fase. Primeiro e segundo colocados disputam a decisão, enquanto 3º e 4º disputam a medalha de bronze. Já os 5º e 6º colocados duelam pelo quinto lugar.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia