Na manhã desta quarta-feira (25), a brasileira Bianca Garcia disputou o Mundial de paraciclismo estrada, em Zurique, na Suíça. A ciclista terminou em 10º lugar na categoria de resistência, na classe B1, para atletas de baixa visão, junto da piloto Lara Rodrigues. Bianca Garcia foi uma das duas não-europeias a participar da prova.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Começando pela lista inicial, a brasileira competiu contra oito competidoras do Velho Continente. A cazaque Zhuldyz Kainarova era a única não nascida na Europa junto com Bianca Garcia. A medalha de ouro da prova foi para a irlandesa Katie-George Dunlevy, que completou o percurso de 84.7km em 2h22m46. A britânica Sophie Unwin (2h24m09) e a também irlandesa Josephine Healion (2h24m25) fecharam o pódio, em 2º e 3º lugar, respectivamente.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Bianca Garcia já havia competido no Mundial. No último domingo (22), após finalizar o percurso de 29.9km com o tempo de 50m12s32, a ciclista terminou em 12º lugar na prova contrarrelógio, na classe B2. A irlandesa Katie-George Dunlevy também foi a campeã da prova.
O Brasil volta a entrar em cena no Mundial de paraciclismo estrada amanhã (26), com Marcos Antônio, na categoria masculina do H1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY