Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Marcos Melo Júnior leva a prata no contrarrelógio do Mundial

O ciclista brasileiro terminou em segundo na prova de contrarrelógio e conquistou a primeira medalha do país na classe handbike masculina em Mundiais

Marcos Melo Júnior, medalhista de prata no Mundial de paraciclismo de estrada (Divulgação/CBC)
Marcos Melo Júnior, medalhista de prata no Mundial de paraciclismo de estrada (Divulgação/CBC)

Mais um pódio para o Brasil! Depois da conquista de Lauro Chaman nesta segunda-feira (23), Marcos Antônio Melo Júnior terminou com a medalha de prata na prova de contrarrelógio da classe H1 (onde os atletas competem em bicicletas impulsionadas com as mãos) do Mundial de paraciclismo de estrada. Esta foi a primeira medalha brasileira em uma categoria handbike masculina na história dos Mundiais. No feminino, Gilmara do Rosário levou o bronze no H2.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na disputa do torneio em Zürich, Marcos finalizou a decisão na marca de 38min35s40. Ele acabou pouco mais de dois minutos e 30 segundos atrás do campeão, que foi o italiano Fabrizio Cornegliani (35min59s70), recentemente medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O belga Maxime Hordies, prata na capital francesa, completou o pódio em terceiro lugar (tempo de 38min45s19).

Fechando a participação brasileira nesta terça-feira (24), Gilmara do Rosário conquistou a medalha de bronze na classe H2. Ela alcançou o tempo de 28min50s16, passando pela linha de chegada mais de nove minutos após a campeã, a norte-americana Katerina Brim (18mins54s04). A italiana Roberta Amadeo, ouro no ano passado, levou a prata. Inclusive, Gilmara terminou em segundo lugar na edição de Glasgow-2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Outros resultados do Brasil

Antes disso, uma ciclista brasileira passou perto de também garantir o seu lugar no pódio do Mundial da modalidade. Jady Malavazzi terminou em quarto lugar no contrarrelógio da classe H3, fechando com a marca de 30min43s84. Logo abaixo, a compatriota Mariana Garcia foi a sexta colocada, atingindo o tempo de 33min37s66.

A grande campeã foi a alemã Annika Zeyen-Giles (29min06s34), bronze em Paris-2024 e três vezes medalhista paralímpica no basquete em cadeira de rodas. Lauren Parker (29min17s15), da Austrália, e Anaïs Vincent (29min49s20), da França, ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. Confira os demais resultados do Brasil nesta terça-feira (24):

Antônio Marcos de Moura – Classe H5 – 6º lugar
Carlos Alberto Soares – Classe C1 – 6º lugar
Amanda de Paiva – Classe C3 – 7º lugar
Ronan Fonseca – Classe H5 – 8º lugar
Sabrina Custódia – Classe C2 – 8º lugar
Ulisses Freitas – Classe H4 – 9º lugar
Victoria Barbosa – Classe C2 – 9º lugar
Josiane Nowacki – Classe H4 – 10º lugar
Victor Herling – Classe C2 – 11º lugar

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia