Festa goiana na final da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol de cegos. Nesta sexta-feira (13), aconteceram os últimos jogos da competição, com a definição do pódio do evento. Na disputa do título, Acelgo-GO (Associação de Cegos para Esporte e Lazer de Goiás) e Cedemac-MA (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) empataram em 0 a 0. Mas a equipe de Goiás venceu a disputa de pênaltis para ficar com a medalha de ouro. As duas equipes subiram para a Série A, assim como o Inesp-SP, que venceu a disputa do bronze e terminou em terceiro lugar.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
A final da Série B foi entre os donos das duas melhores campanhas da competição. A Acelgo já tinha sido campeã da competição em 2022, enquanto a Cedemac levou o título da Série B em 2016.
Na final, as duas equipes empataram sem gols. Assim, o campeão foi definido nas penalidades. Com uma defesa decisiva do goleiro Yuri Mendes, a Acelgo venceu a disputa por 3 a 1. Esse é o segundo título da equipe em 2024, já que os goianos foram campeões do Regional Centro-Oeste alguns meses atrás.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A disputa do bronze foi entre Inesp-SP e Unicep-ES, com o ganhador garantindo uma vaga na primeira divisão de 2025. No tempo regulamentar, o jogo terminou em um empate sem gols. Nas penalidades, o Inesp-SP levou a melhor e venceu por 3 a 1 para ganhar a medalha de bronze e uma vaga na elite do futebol de cegos nacional.