Única brasileira competindo no halterofilismo nesta quinta-feira (5), Maria Rizonaide da Silva representou o Brasil na categoria até 50kg. Estreante em Jogos Paralímpicos, a atleta potiguar fechou com a sexta colocação.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Maria Rizonaide foi a quarta atleta a entrar em ação. Logo de início, a brasileira colocou a 102kg, mas acabou não conseguindo sucesso. Ele veio na rodada seguinte para que ela subisse para a quarta colocação.
- Rayssa Leal lidera a bateria e avança para a final da SLS Tóquio
- Wiggins marca 30 e os Warriors vencem Pelicans
- Superliga: Brasília emplaca 3ª vitória seguida; Fla perde de novo
- ‘Edsons’ ficam em 8º lugar no Pan-Americano de bobsled
- Arthur/Adrielson e Talita/Taiana vão às semis no Rio de Janeiro
Para a última tentativa, a brasileira colocou 107kg. Ela não tinha mais chances de medalha porque a britânica Olivia Broome havia conseguido a marca de 114kg. Tentando melhorar sua colocação, Rizonaide colocou a pesagem em 107kg. A marca seria a melhor da sua vida, mas acabou não tendo sucesso novamente e fechou com a 6ª posição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Maria Rizonaide da Silva é muito mais conhecida como Tayna, o apelido desde a infância. A atleta nasceu com Nanismo e já trabalhou como representante comercial, empregada doméstica e até babá. Conheceu o halterofilismo em 2011 e, em Paris-2024, faz sua estreia em Jogos Paralímpicos.