São Paulo – O Brasil derrotou o Japão e se classificou para as semifinais do goalball feminino dos Jogos Paralímpicos de Paris. A seleção fez 2 a 0 nas asiáticas com dois gols de Jéssica Vitorino em partida disputada nesta terça-feira (3), na South Paris Arena 6, válida pelas quartas de final. As próximas adversárias saem do confronto entre a Turquia e a Coreia do Sul. Do outro lado da chave final estão China e Israel.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
A seleção feminina de goaball segue atrás da primeira medalha em Jogos Paralímpicos. Chegou perto em Tóquio-2020, mas perdeu o bronze justamente para o Japão em uma derrota por 6 a 1. Mais recentemente, em maio deste ano, as asiáticas voltaram a bater o Brasil em uma partida importante, desta vez por 3 a 2 pela grande final da tradicional Malmo Cup, disputada na Suécia.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Hora certa
Curiosamente foi apenas a primeira vitória do Brasil no goalball feminino dos Jogos Paralímpicos de Paris e a primeira derrota do Japão. Na fase de classificação, que antecedeu as quartas de final, a seleção brasileira perdeu duas e empatou uma, avançando como a quarta melhor do Grupo C. As japonesas, por outro lado, venceram as três e fecharam em primeiro do Grupo D.
Jéssica Vitorino
O primeiro gol foi do Brasil, logo no primeiro lançamento do time. Jéssica Vitorino fez tudo. Defendeu o primeiro tiro do jogo, do Japão, e arremessou uma bola na paralela, rente ao limite da quadra, e colocou no cantinho direito das asiáticas, lambendo a trave. Dali em diante, até o final do primeiro tempo as defesas impuseram-se sobre os ataques e o placar não foi mais movimentado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo tempo, Jéssica Vitorino ampliou a vantagem brasileira ao marcar a 7min40 do fim. Ela mandou um arremesso veneoso entre a pivô e a ala direita. A 5min50 do fim, o Japão quase conseguiu descontar após uma falha de Jéssica. A bola passou por ela e bateu na trave, mas a ala esquerda brasileira conseguiu se recuperar e evitou o gol adversário quase em cima da linha. Foi a última grande ameaça contra o gol brasileiro.