8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Goalball masculino amassa Egito e avança à briga por medalha

Vencendo por game, Brasil despacha Egito e se garante na semifinal dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024

Goalball nos Jogos Paralímpicos paris-2024
Foto: Alexandre Schneider/CPB

PARIS – O sonho do bicampeonato paralímpico segue vivo para a seleção brasileira de goalball masculino. Nesta segunda-feira (2), a equipe venceu o Egito por 10 a 0 e se classificou para as semifinais dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

O confronto entre Brasil e Egito abriu as quartas de final do goalball masculino em Paris-2024. Dessa forma, o time aguarda ainda aguarda a definição de seu rival na próxima fase, que será o vencedor do duelo entre Ucrânia e Irã.

O torneio de goalball masculino dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 reuniu oito equipes de diferentes continentes. A primeira fase contou com dois grupos de quatro seleções, que se enfrentaram para definir os confrontos das quartas de final. O Brasil fechou a fase de grupos invicto, com vitórias diante de França e Estados Unidos, além de um empate contra o Irã.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resumo do jogo

O primeiro teve certo equilíbrio, com as duas equipes levando perigo. Entretanto, foi o Brasil quem abriu o placar com Leomon Moreno. Os egipcíos tiveram um pênalti a favor, mas desperdiçaram. Três minutos, Leomon voltou a marcar e ampliou a vantagem. Antes do intervalo, Emerson Ernesto. André e Parazinho fizeram 5 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O segundo já começou com Parazinho marcando mais duas vezes e deixando o placar em 7 a 0. Em cobrança de pênalti, Emerson deixou mais um e colocou a vantagem em 8 a 0. Não demorou muito para André Dantas e Paulo Sarturnino decretarem a vitória por game, que ocorre quando uma equipe obtém uma vantagem de 10 gols.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024