Paris – O jogo de Evani Calado teve muita confusão. Mesmo assim, a brasileira foi capaz de superar a portuguesa Ana Costa e terminou o dia do Brasil com vitória. O placar final foi de 8 a 2, mas a curiosidade foi que o jogo terminou com cerca de 10 minutos de atraso em relação aos demais jogos da sessão.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
A partida começou normalmente, mas antes do final do primeiro end, Evani cometeu falta, então a arbitragem conversou com as jogadoras para cobrança da penalidade. No final da parcial, a portuguesa recebeu chance de converter ponto, caso acertasse o alvo, mas não teve sucesso. Então a brasileira começou com 2 pontos. Mas na parcial seguinte não conseguiu repetir o feito, errou lances e permitiu que a portuguesa anotasse 2 pontos. Mas, nos dois últimos ends, usou de sua experiência para fazer 3 e 2 pontos e fechar placar em 8 a 2.
Evani conversou com exclusividade com o Olimpíada Todo Dia e falou sobre o jogo, que foi o último da noite a finalizar. “O árbitro soltou o tempo, sendo que era do vermelho, da portuguesa. Aí acabou que eu olhei para o para o cronômetro e não olhei para a plaquinha que ele mostrou. E acabei tendo a penalidade aí”, explicou a brasileira. “Tô causando aqui, né, a gente veio pra causar. Se não for pra causar, nem vem, né?”, brincou com a duração do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Bocha continua na sexta-feira
Os brasileiros voltam a entrar em ação já neste dia 30 em dez partidas. André Costa retorna à Arena Paris Sud 1 para enfrentar Shunsuke Uchida do Japão pela segunda rodada da fase de Grupos às 5:30 (horário de Brasília). Além dele, Maciel Santos vai fazer sua estreia oficial nos Jogos Paralímpicos contra Marco Dekker pelo Grupo C do BC2 às 6:40. Depois ele volta às 13:10 contra israelense Nadav Levi. Iuri Tauan encara o argentino Luis Cristiano às 7:50 pelo Grupo F do BC2 e depois o anfitrião Aurelien Fabre às 14:20. Já às 9h Evani Calado e Evelyn Oliveira disputam pelo BC3, com Calado enfrentando Yuen Kei Ho de Hong Kong, enquanto Evelyn encara a sul-coreana Sunhee Kang.
Ao meio-dia, Laissa Teixeira fecha sua participação individual contra a alemã Anita Raguwaran pelo Grupo D BC4. José Carlos Chagas encara Daniel Perez da Holanda às 15:30 pelo Grupo A BC1. Por fim Mateus Carvalho fecha o dia contra Jules Menard da França pelo BC3 no Grupo D.