Paris – A segunda sessão de jogos das preliminares da bocha em Paris-2024 contou com cinco disputas com brasileiros na Arena Paris Sud 1. Se na parte na manhã apenas Maciel Santos garantiu vitória, de tarde Andreza Vitória, campeã mundial, foi o destaque com vitória contra argentina Ailen Flores por 5 a 2, com direito a adivinhação de placar da partida antes dos confronto. Mas André Costa é derrotado na estreia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Andreza Vitória entrou em quadra para enfrentar a argentina Ailen Flores. A atual campeã mundial começou perdendo o primeiro end, mas por 1 ponto. Mas no segundo end ela assumiu a liderança com 3 pontos e não deixou a adversária jogar. Venceu jogo por 5 a 2. Após início ruim, com ajuda de sua ajudante Poliana, Andreza Cruz voltou para o jogo para vencer argentina. “Foi legal o jogo, precisei me acalmar e manter o foco”, explicou a atleta. Poliana também contou como o time havia mentalizado o placar de 5 a 2, que se tornou realidade. “A gente tinha feito uma visualização desse jogo com a nossa psicóloga e lá a gente achava que ia ser 5 a 2 e gabaritamos!”, contou contente a ajudante de Andreza. “Eu quero a medalha de ouro”, contou confiante a pernambucana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
André Costa perde na estreia
André Costa abriu a parte da tarde na bocha pela classe BC4. O brasileiro acabou superado de virada pelo atleta de Hong Kong Yuk Wing Leung por 8 a 1. O maranhense fez primeiro ponto no end, mas nos demais viu o adversário dominar, além de ter errado alguns lançamentos, que foram cruciais para a construção da vantagem de Leung.