O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou os uniformes que os atletas brasileiros usarão na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. O conjunto conta com jaqueta em dois tons de azul, chapéu bucket nas cores verde e amarela, camiseta branca de algodão, shorts ou calça azul-marinho e chinelo. As peças foram desenvolvidas pela ASICS e Havaianas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atletas paralímpicos participaram do desenvolvimento das peças, com o objetivo de torná-las mais acessíveis e confortáveis. No caso das Havaianas, o processo de cocriação contou com diversas rodas de conversa desde 2020 e workshops com profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento. A marca reuniu durante todo o período de criação e testes dos protótipos pessoas com tipos de deficiência motora variados.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Em maio, a ASICS apresentou no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, as primeiras peças da delegação brasileira em Paris. A coleção também contou com a colaboração de atletas paralímpicos em seu desenvolvimento.
“Parcerias com grandes empresas como essas vão além do momento dos Jogos Paralímpicos. São de extrema importância para apoiarmos a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua[…] Este apoio também é fundamental para aumentar a visibilidade e o reconhecimento dos esportes paralímpicos, além de contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência”, disse Mizael Conrado. Ele é bicampeão paralímpico de futebol de cegos e atual presidente do CPB.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)