O brasileiro Israel Stroh está nas quartas de final do Aberto da Tailândia de tênis de mesa paralímpico. O atleta, jornalista de formação, está com 37 anos e compete na classe 7. Atualmente, ele ocupa a 13ª posição no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). A classificação entre os oito melhores do torneio individual realizado na cidade de Pattaya foi em segundo lugar do Grupo 4. Para alcançar à semifinal, o jogador terá que superar o japonês Katsuyoshi Yagi, 2º do mundo no momento.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Duas vitórias e um revés
Israel Stroh é o único representante do Brasil na competição. Classificado para os Jogos Paralímpicos Paris-2024, o jogador ganhou dois de seus três desafios e continua vivo na briga por medalhas no Aberto da Tailândia. Na estreia, o mesa-tenista bateu o indiano Anshul Agarwal, por 3 sets a 0, parciais de 11/3, 11/6 e 11/3. Em seguida, ele foi derrotado pelo tailandês Chalermpong Punpoo em quatro games: 6/11, 11/7, 11/7 e 11/6.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na conclusão do Grupo 4 da classe 7, Israel Stroh se garantiu na etapa eliminatória ao triunfar contra Alexei Samsonov. O brasileiro chegou a abrir dois games, mas o rival reduziu a desvantagem. No entanto, ele retomou o controle das ações e finalizou o duelo no quarto set: 11/4, 11/4, 10/12 e 11/5. O confronto por uma vaga na semifinal contra Yagi acontece ainda neste domingo (21), às 23h (horário de Brasília). O vitorioso aguarda o vencedor entre o espanhol Jordi Morales e o também japonês Kosuke Emmi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A tabela do Aberto da Tailândia prevê a semifinal à 1h55 e a decisão às 4h15, ambos os compromissos nesta segunda-feira (22. “Estamos a um mês dos Jogos Paralímpicos e os atletas que vão à Paris estão se aproximando da melhor forma que esperamos deles. Eu ainda estou buscando essa melhor versão, por isso vim jogar na Tailândia. Agora enfrentarei mais um atleta do Top 10. Vamos jogar”, comentou Israel Stroh, medalhista de prata na Paralimpíada Rio-2016.