Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil finaliza o terceiro dia no parabadminton com sete derrotas

Com seis vitórias e sete derrotas, o Brasil finalizou o terceiro dia do torneio internacional em Uganda.

Brasil -Marcelo Conceição classe WH1 parabadminton
(Foto: Alê Cabral/CPB)

Na manhã desta quinta-feira (4), ocorreu o terceiro dia do Internacional de Uganda de parabadminton. Os brasileiros sofreram sete derrotas, mas se destacaram nas disputas individuais, obtendo três vitórias.

DUPLAS MISTAS

Após vencerem no dia anterior, Aquelton Leite e Juscileia de Carvalho abriram o terceiro dia do torneio de parabadminton, mas perderam na categoria WH1-WH2 para os indianos Kantharajanaik e Shabana. Marcelo Conceição foi o primeiro brasileiro do dia a sair vitorioso, derrotando o outro brasileiro Julio Cesar Godoy e a ugandesa Jennifer Bumali por 2 a 0. Leandro Koti encerrou as disputas brasileiras em duplas mistas junto com Rose Nansereko da Uganda, e perderam para os indianos Vijendra e Latika.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

DUPLAS MASCULINAS

Nas duplas masculinas, da categoria SL3-SL4, Leandro Koti e o indiano Satyam foram superados pela dupla indiana Kartik Suhag e Aman Thakur. Outro brasileiro que competiu nessa categoria foi João Batista, que fez dupla com o mexicano Maximiliano Avila, mas perderam por 2 a 0. Marcelo Conceição, que já vinha de uma vitória, conseguiu mais uma na categoria WH1-WH2. Junto com Julio Cesar, eles derrotaram os donos da casa por 2 a 0, com parciais de 21-4 e 21-5.

DUPLA FEMININA

Juscileia de Carvalho, com o auxílio da indiana Ruchi Trivedi, venceu as indianas Anusha e Shabana por 2 a 0 na categoria WH1-WH2, finalizando o terceiro dia de competição como a única disputa feminina do time Brasil do dia no parabadminton.

INDIVIDUAL

Com três vitórias para o Brasil, os atletas Julio Cesar, Marcelo Alves e Juscileia de Carvalho venceram suas respectivas partidas por 2 a 0. Por outro lado, João Batista, Aquelton Leite e Leandro Koti foram derrotados por 2 a 0.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia