Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é ouro na equipe feminina da Copa do Mundo de Tbilisi

No último dia de disputas em Tbilisi, o Brasil levou mais um ouro e um bronze na disputa em equipes

Brasil, Copa do Mundo de Tbilisi
Tayana Medeiros comemorando o resultado em Tbilisi (World Para Powerlifting)

Na madrugada desta quarta-feira (26), aconteceu o último dia de competição da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de halterofilismo, na Geórgia. Mais uma vez, o Brasil esteve presente, e contou com seis atletas para as disputas em equipes. No feminino, ouro para as brasileiras, enquanto o time masculino ficou com a medalha de bronze.

A disputa entre as equipes do evento foi composta por um grupo de quatro seleções em cada categoria. Neste grupo, o formato dividiu os times em dois confrontos diretos, cujos vencedores se classificam para a decisão do ouro e da prata. Por outro lado, os perdedores decidem o bronze e o quarto lugar.

Nas disputas femininas, o Brasil contou com as atletas Lara Aparecida de Lima, Tayana Medeiros e Mariana D’Andrea. No primeiro confronto, contra o Chile, as brasileiras levantaram 345kg juntas, e marcaram 297.18 pontos. As chilenas, por sua vez, levantaram 295kg (258.97 pontos). Assim, o Brasil disputou o ouro com o Uzbequistão, que havia vencido a Tailândia no primeiro embate. Na decisão, as brasileiras repetiram exatamente a mesma marca, enquanto as adversárias levantaram 260kg (245.19 pontos), quase 100kg a menos que o time brasileiro.

Bronze no masculino

Entre os homens, o Brasil formou o time com os atletas Bruno Carra, João Maria Franca e Mateus de Assis Silva. Na primeira disputa, contra a França, os brasileiros deixaram a classificação escapar. Isso porque as duas primeiras marcas do Brasil foram melhores do que as francesas, mas Mateus de Assis não conseguiu levantar a sua carga. Assim, o time brasileiro ficou com uma marca a menos, e fez apenas 244.69 pontos – 120 a menos que a França.

Para a decisão do bronze, então, o Brasil esteve frente a frente com a Tailândia. Desta vez, os brasileiros adotaram uma estratégia mais conservadora, e conseguiram levantar todas as cargas. A pontuação final ficou em 338.93 para o Brasil, enquanto os tailandeses tiveram 296.44 pontos. Dessa forma, o país encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Tbilisi com cinco medalhas no total, sendo dois ouros, uma prata e dois bronzes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia