Na madrugada desta quarta-feira (26), aconteceu o último dia de competição da etapa de Tbilisi da Copa do Mundo de halterofilismo, na Geórgia. Mais uma vez, o Brasil esteve presente, e contou com seis atletas para as disputas em equipes. No feminino, ouro para as brasileiras, enquanto o time masculino ficou com a medalha de bronze.
- Mavericks perde novamente nos segundos finais e mantém o mau momento na NBA
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
A disputa entre as equipes do evento foi composta por um grupo de quatro seleções em cada categoria. Neste grupo, o formato dividiu os times em dois confrontos diretos, cujos vencedores se classificam para a decisão do ouro e da prata. Por outro lado, os perdedores decidem o bronze e o quarto lugar.
Nas disputas femininas, o Brasil contou com as atletas Lara Aparecida de Lima, Tayana Medeiros e Mariana D’Andrea. No primeiro confronto, contra o Chile, as brasileiras levantaram 345kg juntas, e marcaram 297.18 pontos. As chilenas, por sua vez, levantaram 295kg (258.97 pontos). Assim, o Brasil disputou o ouro com o Uzbequistão, que havia vencido a Tailândia no primeiro embate. Na decisão, as brasileiras repetiram exatamente a mesma marca, enquanto as adversárias levantaram 260kg (245.19 pontos), quase 100kg a menos que o time brasileiro.
Bronze no masculino
Entre os homens, o Brasil formou o time com os atletas Bruno Carra, João Maria Franca e Mateus de Assis Silva. Na primeira disputa, contra a França, os brasileiros deixaram a classificação escapar. Isso porque as duas primeiras marcas do Brasil foram melhores do que as francesas, mas Mateus de Assis não conseguiu levantar a sua carga. Assim, o time brasileiro ficou com uma marca a menos, e fez apenas 244.69 pontos – 120 a menos que a França.
Para a decisão do bronze, então, o Brasil esteve frente a frente com a Tailândia. Desta vez, os brasileiros adotaram uma estratégia mais conservadora, e conseguiram levantar todas as cargas. A pontuação final ficou em 338.93 para o Brasil, enquanto os tailandeses tiveram 296.44 pontos. Dessa forma, o país encerrou a sua participação na Copa do Mundo de Tbilisi com cinco medalhas no total, sendo dois ouros, uma prata e dois bronzes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK