Neste domingo (23) teve mais um dia de competições da etapa de Tsibili, na Geórgia, da Copa do Mundo de halterofilismo e quatro brasileiros estiveram em ação. É a última prova internacional para os paratletas nacionais antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Então, o melhor resultado veio com Maria de Fátima Castro que, na categoria até 67 kg, ficou com a sétima colocação. Dos demais, Aílton de Souza foi 15º na categoria até 80 kg e os outros dois não registraram levantamentos válidos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Foi um dia bem agitado para os brasileiros na competição que ocorre no leste europeu. Principalmente, para Maria de Fátima, que estava na disputa pelas primeiras colocações. Porém, não executou o último levantamento. que a tirou da batalha pelas medalhas. Inicialmente, levantou 123 kg, com a quinta melhor marcada da primeira rodada. Em seguida, teve sucesso com 127 kg, somando um total de 250 kg. Todavia, ao tentar 132 kg, a paratleta brasileira falhou e não teve o valor computado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Caso tivesse sucesso, ainda faltaria cinco quilos para Maria de Fátima empatar com a terceira colocada, a mexicana Amalia Vazquéz que somou 387 kg em suas três tentativas. A egípcia Fatma Elyan ficou com a prata ao somar 397 kg. E o ouro foi para Yujiao Tan, da China, que teve 402 kg nos três levantamentos.
Desempenho dos homens
Assim como Maria de Fátima, os outros brasileiros tiveram insucessos em suas jornadas. Na categoria até 80 kg, Aílton de Souza completou o primeiro movimento para computar 195 kg. Contudo, nas outras duas tentativas não ergueu os 197 kg, fechando com a marca alcançada inicialmente. Por outro lado, Ezequiel Correa não teve sucesso ao levantar 194 e 196 kg em nenhuma tentativa e não teve marca na prova.
Similarmente, Evânio da Silva também não fez nenhum movimento válido na categoria até 88 kg, com as tentativas de 205 e 207 kg.