O Brasil conquistou seis vagas no paraciclismo para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, sendo três no masculino e três no feminino. O país já possuía duas cotas desde o início do ano passado e assegurou mais quatro com a proximidade do fim do período de classificação. Todas as vagas não são nominais, ou seja, caberá à Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) definir quem as utilizará.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
A definição das vagas do paraciclismo ara aris-2024 contou com dois períodos de classificação. O primeiro foi encerrado em 2022, no qual o Brasil conquistou duas vagas, uma no masculino e outra no feminino. Já o segundo período, finalizado em 2024 e anunciado recentemente pela União Ciclística Internacional (UCI), o Brasil garantiu mais duas vagas no masculino e duas no feminino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A comissão técnica do paraciclismo iniciará agora a avaliação final e aplicação dos critérios e procedimentos para definir os atletas que ocuparão as vagas. Os Jogos Paralímpicos de Paris-2024 ocorrerão entre 28 de agosto e 8 de setembro. As disputas do paraciclismo pista serão entre 29 de agosto e 1º de setembro, enquanto o paraciclismo de estrada está marcado para 4 a 7 de setembro.
“Estamos extremamente satisfeitos com o resultado alcançado até o momento. Essa conquista é fruto do árduo esforço e dedicação de todos os envolvidos. Conseguimos aumentar o número de vagas em comparação com Tóquio e, após a definição dos nomes, estaremos totalmente focados no planejamento final de preparação”, destacou Edilson Rocha, coordenador do paraciclismo na CBC.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)