As Seleções Brasileiras feminina e masculina de goalball estão concentradas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, até o próximo dia 26 de junho, para mais uma semana de treinos na temporada. As atividades têm como objetivo ajustar os últimos detalhes táticos, físicos e técnicos das equipes para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que acontecem de 28 de agosto a 8 de setembro.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Atual medalhista de ouro do torneio e tricampeã mundial, a Seleção masculina de goalball garantiu sua vaga no megaevento após se sagrar campeã do mundo em Matosinhos, Portugal, em dezembro de 2022. Por outro lado, a equipe feminina vai à Paris-2024 por meio de convite, e busca seu primeiro pódio em Jogos Paralímpicos.
Seleção feminina
Técnico do time feminino de goalball, Alessandro Tosim afirmou que a semana de treinamentos servirá para ratificar a evolução do grupo durante a temporada. “Estamos iniciando as atividades no CT Paralímpico após uma competição muito importante, que foi a Malmo Lady Cup, na qual conquistamos a segunda colocação, ganhando de seleções muito qualificadas como China e Turquia. É nítida a evolução das atletas. Elas são muito boas e estamos trabalhando arduamente para a conquista da tão sonhada medalha paralímpica”, avaliou Alessandro, que completou:
“Teremos mais duas fases de treinamento, e uma delas conta com a presença do Canadá, o que faz a competitividade aumentar ainda mais. Os Jogos Paralímpicos de Paris serão muito acirrados, com os times muito parelhos. Mas podem ter certeza que as nossas jogadoras estão cada vez mais preparadas para realizar uma grande competição”, finalizou o treinador.
Seleção masculina
Pela Seleção masculina, o técnico Jônatas Castro também afirmou estar satisfeito com o nível do time em seu estágio atual. “Chegamos até aqui como imaginávamos, na parte física, tática e técnica. Agora, posso dizer que é um momento especial porque é a finalização de todo o trabalho para os Jogos Paralímpicos É um ajuste fino mesmo. Construímos tudo o que era necessário com a nossa equipe multidisciplinar para chegarmos da melhor maneira possível a Paris. Temos um desafio muito grande pela frente, que é defender o nosso título de campeões da competição”, comentou Jônatas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK