A prova de resistência da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada em Leme, São Paulo, ocorreu neste domingo (16). As glórias ficaram para as vitórias de Antonio Marcos de Moura na categoria Handbike MC4 e Lauro Chaman no MC5.
- Brasil marca 37.200 e faz sua melhor nota do ciclo nos cinco arcos
- Yago Dora pega melhor onda da final, mas é vice em El Salvador
- Marat Garipov perde todas as lutas no Ranking Series da Hungria
- Gustavo Carneiro conquista o título do Open de Cagnes
- Yuri Mansur é top-30 no Grand Prix de saltos em La Baule
Moura, que acelerou nos quilômetros finais para garantir a vitória, ressaltou o alto nível dacompetição e sua importância para o crescimento do paraciclismo. “O nível está aumentando a cada etapa, e as disputas estão se tornando cada vez mais acirradas. No entanto, isso só contribui para o crescimento da modalidade. Hoje não foi diferente”, ressaltou o mineiro.
Enquanto isso, Chaman abriu vantagem desde o início e elogiou o trabalho da CBC e do CPB na organização do evento, que serve como preparação para o Brasileiro Elite em Palmas. “Quero expressar minha gratidão pelo carinho e apoio de todos”, completou Chaman.
A Copa Brasil de Paraciclismo, além de promover a inclusão no esporte, é crucial para o ranking nacional e mundial da modalidade, consolidando sua relevância no cenário internacional.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK