O Brasil conquistou sua segunda vitória no World Super Six de vôlei sentado feminino. Nesta sexta-feira (14), as atuais campeãs mundiais reeditaram a final de 2022 com o Canadá pela penúltima rodada da primeira fase. Assim como aconteceu na Bósnia e Herzegovina, as brasileiras levaram a melhor e venceram com o placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/21).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com o resultado positivo, a equipe brasileira segue brigando pelas primeiras posições do torneio. O time estreou com derrotas para Estados Unidos e China, mas se reabilitou na rodada anterior ao vencer a França. Na última partida da fase classificatória, o Brasil tem pela frente a Itália, às 11h (horário de Brasília) deste sábado (15).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
No formato do World Super Six de vôlei sentado, todas as seis seleções do torneio se enfrentam na primeira fase. Após as cinco rodadas da fase classificatória, as duas melhores equipes duelam pelo título da competição. O terceiro e o quarto colocados disputam o bronze, enquanto o quinto e o sexto disputam a 5ª colocação. As partidas finais acontecem no domingo (16).
Ensaio para Paris-2024
Atuais campeãs mundiais, as brasileiras estão entre as equipes favoritas ao título do World Super Six de vôlei sentado. O torneio serve como um termômetro importante da fase de preparação técnica e tática do time, que busca consolidar seu desempenho rumo à Paralimpíada. A competição conta com a participação das principais seleções da modalidade. Além de China e Estados Unidos, Canadá, Itália e França também estão na disputa.