O Regional Nordeste de goalball conheceu, nesta quinta-feira (6), os oito times classificados às quartas de final na chave masculina. O mata-mata será disputado na sexta (7) em dois períodos, na quadra do Instituto Federal da Bahia, em Salvador-BA. Pela manhã, os homens se enfrentarão nas quartas. À tarde, será a vez das semifinais tanto no masculino quanto no feminino. Por fim, as disputas por medalha estão marcadas para ocorrer no sábado (8).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os homens, destaque para a Apace (Associação Paraibana de Cegos), que venceu o ICB (Instituto de Cegos da Bahia) por 12 a 2 e fez a melhor campanha no geral. Agora, na fase de mata-mata, a equipe enfrentará a ASDEV (Associação Santantoniense dos Deficientes Visuais), da Bahia. Eles abrirão os jogos das quartas de final, à 10h. Depois, às 11h, Adevirn (Associação de Deficientes Visuais do Rio Grande do Norte) e AFCP (Associação Futsal de Cegos de Pernambuco) medirão forças na sequência. Às 12h, a Assobecer (Associação Beneficente dos Cegos do Recife) jogará contra o IERC (Instituto de Cegos do RN), enquanto o Funad-PB pega a Apec (Associação Pernambucana de Cegos), às 13h.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Já no torneio feminino goalball, ainda terão dois jogos pela fase classificatória que definirão a última vaga na semifinal. O grupo A está decidido, com Apec-PE e Apedva-BA (Associação das Pessoas com Deficiência Visual de Alagoinhas) garantidas – o Ierc-RN, segundo maior campeão da história do Regional Nordeste entre as mulheres, ficou de fora das semis. Na chave B, a Assobecer-PE, com oito pontos, já está classificada. A segunda vaga virá do confronto direto entre as pentacampeãs e atuais ganhadoras da Adevirn-RN contra as baianas do ICB. Ambas as equipes somam seis pontos.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais