A brasileira Vitória Miranda, de 16 anos, perdeu para a estadunidense Maylee Phelps por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), nesta quinta-feira (06), e caiu na semifinal do torneio juvenil de tênis em cadeira de rodas de Roland Garros. Vitória ainda disputará a final da chave de duplas do Major francês.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Apenas as quatro primeiras colocadas do ranking mundial juvenil de tênis em cadeira de rodas puderam disputar Roland Garros. Vitória Miranda ganhou sua vaga no torneio por ser a vice-líder do ranking e enfrentou em sua estreia, na semifinal, a número três do mundo.
Vitória não teve um bom aproveitamento em seus games de serviço no primeiro set e venceu apenas sete dos 21 pontos disputados quando sacou na parcial. Ela recebeu três quebras e venceu apenas um game – ainda conseguiu um break contra a adversária – e, assim, perdeu por 6/2.
Já na segunda parcial, a brasileira melhorou seu serviço, apesar de ter cometido 12 duplas faltas, mas também conseguiu se impor sobre o saque da estadunidense. Vitória conseguiu duas quebras, mas a adversária anotou três. Dessa forma, Phelps levou a vitória outra vez, desta vez por 7/5.
Vitória Miranda ainda competirá no torneio de duplas femininas juvenil do tênis em cadeira de rodas em Roland Garros. Ela faz dupla com a japonesa Yuma Takamauro e enfrentará a parceria formada pela francesa Chasteau Ksenia e Maylee Phelps na decisão, nesta sexta-feira (07).