A Seleção Brasileira de futebol de cegos garantiu o terceiro lugar no Grand Prix da IBSA, em Schiltigheim, França. Eles superaram o Japão nos pênaltis por 1 a 0, após um empate de 1 a 1 no tempo normal. Este sábado, dia 1° de junho, marcou o encerramento da competição, que também serviu como preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
O Japão assumiu a liderança ao marcar o primeiro gol da partida com Masaki Goto, que finalizou cruzado, deixando o Brasil sem chances de defesa. No entanto, a Seleção Brasileira igualou o placar com um gol de Maicon Júnior durante o tempo regular. Maicon, campeão do Parapan-americanos, marcou o gol do empate no primeiro tempo através de uma cobrança de falta, a apenas 6min33s do intervalo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo tempo, o confronto se manteve equilibrado, com ambas as equipes criando algumas oportunidades de gol. Nas penalidades, o time japonês falhou em suas três tentativas, sendo uma defendida por Luan. Por outro lado, o Brasil começou com uma cobrança desperdiçada por Cássio, porém, marcou a segunda com Jonatan, e não foi necessário o terceiro chute já que o Japão abriu as cobranças de pênaltis.
Durante a fase inicial, o Brasil teve sua melhor campanha ao vencer França e Tailândia, além de empatar com a Colômbia. Em quatro partidas, o time sofreu apenas um gol e marcou sete vezes. Agora, nos Jogos Paralímpicos em Paris, a seleção brasileira está determinada a buscar o hexacampeonato.