Jennyfer Parinos está nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024! A brasileira venceu a classe 9 da seletiva qualificatória, competição realizada na Tailândia, e garantiu sua vaga na principal competição do ano.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O título da seletiva foi conquistado neste sábado (25). Após bater a sul-coreana Kun-hea Kim, 9ª do ranking, nas semifinais por 3 sets a 1, de virada (10/12, 11/9, 11/9 e 11/9), a brasileira, que é a 10ª do mundo, bateu a indiana Baby Sahana Ravi (17ª) com parciais de 11/8, 9/11, 11/5 e 15/9.
Terceira Paralimpíada
Esta será a terceira participação da atleta do Brasil em Jogos Paralímpicos. No Rio de Janeiro, em 2016, Jennyfer foi ao pódio para receber a medalha de bronze por equipes ao lado de Danielle Rauen e Bruna Alexandre. O mesmo aconteceu em Tóquio 2020, quando o mesmo trio voltou a ficar em terceiro lugar.
Jennyfer Parinos agora se junta ao grupo de atletas brasileiros que representam o nosso país na França entre os dias 29 de agosto e 07 de setembro. Além da mesa-tenista da classe 9, o Brasil também contará com Paulo Salmin, Luiz Filipe Manara, Claudio Massad, Thiago Gomes, Marliane Santos e Danielle Rauen, que garantiram vaga por vencerem os Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023.
Já Cátia Oliveira, Joyce Oliveira, Bruna Alexandre e Evellyn Santos também confirmaram presença em Paris pela posição no ranking mundial, assim como Israel Stroh, este apenas em duplas.
”Estou muito feliz pela vaga. Consegui apresentar um nível mental muito forte nessa competição. Não foi fácil chegar até aqui, tive muitos momentos difíceis, de estresse, é uma competição de nível elevadíssimo. E poder garantir minha vaga em um torneio assim é a recompensa de tudo que precisei passar. Agradeço a todos que estiveram comigo e agora é me preparar da melhor forma para Paris!”, comemorou a brasileira.
Brasileiros ficam a uma vitória da classificação
Além do título na classe 9 feminina, o Brasil ainda levou quatro atletas para as finais da seletiva qualificatória, na Tailândia. Na classe 2, Guilherme Costa, 14º do mundo, ficou a uma vitória da vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Na final contra o atleta da casa Thirayu Chueawong, 12º do ranking mundial, revés por 3 sets a 1.
O mesmo aconteceu com Fábio Silva na classe 3. O número 34º do ranking enfrentou o francês Sylvain Noel, 17º do ranking mundial. Na mesa, derrota do brasileiro por 3 sets a 0. Na classe 5, Lucas Arabian, 14ª posição do ranking, ficou com o vice-campeonato no duelo contra o número 4 do ranking: 3 sets a 0.
No feminino, Sophia Kelmer foi à final da classe 8 para enfrentar Elena Litvinenko, 17ª do ranking mundial. A brasileira foi superada por 3 sets a 0.