Na abertura da etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima, o brasileiro Jovane Guissone teve o melhor desempenho do país e terminou na sexta colocação no florete masculino B. A competição vale como classificação para as últimas vagas dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira (24), acontecerão as disputas da espada feminina e do sabre masculino.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Jovane Guissone já está com sua vaga garantida para os Jogos de Paris, por se encontrar na sexta colocação do ranking mundial. Em São Paulo, o gaúcho foi até o quadro de 8 do florete masculino B, onde acabou superado no último toque pelo ucraniano Anton Datsko. Vanderson Chaves, por sua vez, parou no no quadro de 32 diante do venezuelano Numa Rojas. Ouro para o britânico Dimitri Coutya, que derrotou o chinês Benjun Qin. Datsko e o italiano Michele Massa foram bronze.
- Heitor e Vinicius perdem duas e são eliminados em Challenge
- Mavericks perde novamente nos segundos finais e mantém o mau momento na NBA
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
No florete masculino A, os brasileiros Lucas Julião e Kevin Damasceno caíram no quadro de 32. Eles foram superados pelos italianos Emanuelle Lambertini e Matteo Betti, respectivamente. Já Alex Sandro Souza, se despediu diante de Kevin no quadro de 64. Saichun Zhong, da China, foi o grande campeão. Prata para o também chinês Ligiang Chen, enquanto Gang Sun, outro atleta da China, e Damien Tokatlian, da França, acabaram em terceiro lugar.
Eliminações precoces no sabre feminino
As três esgrimistas brasileiras caíram no quadro de 32 do sabre A feminino da Copa do Mundo. Rayssa Veras, Fabiana Soares e Carminha Oliveira perderam para atletas europeias. Por fim, na chave B, Mônica Santos não superou a fase de poules e terminou na 20ª colocação. A China levou o título em ambas as disputas do sabre, com Haiyan Gu e Rong Xiao.
*Com informações da Confederação Brasileira de Esgrima