A equipe brasileira do Quatro Com Misto PR3 conquistou, nesta terça-feira (21), uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A cota veio através da disputa do Pré-Paralímpico de Remo em Lucerna. Por lá, outros cinco brasileiros estiveram nas finais de suas categorias, mas não conseguiram se classificar para o megaevento.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Nas classes paralímpicas dos sculls simples PR1 e nos sculls duplos mistos PR3, apenas os vencedores asseguraram a vaga à Paraolimpíada. Por outro lado, nos sculls duplos mistos PR2 e no 4+ misto PR3, os dois primeiros colocados garantiram as cotas.
O Brasil contou com cinco atletas no time do Quatro Com Misto PR3: Priscila Barreto, Gabriel Mendes, Erik Lima, Alina Dumas e Jucelino da Silva. Juntos, eles chegaram ao segundo lugar da final, com o tempo de 7min33s28, e se garantiram em Paris. Em primeiro veio a equipe italiana com a marca de 7min20s19.
Não deu para os outros brasileiros!
O Brasil ainda chegou perto de ter ao menos outros dois barcos classificados neste do Pré-Paralímpico de Remo. Isso porque Rene Campos Pereira (sculls simples PR1) e a dupla Diana Cristina Barcelos e Jairo Natanael Klug (sculls duplos mistos PR3) chegaram na segunda colocação de suas categorias. Todavia, apenas os vencedores garantiram a vaga.
Rene Campos completou a prova em 9min37s21, atrás do francês Alexis Sanchez, que fez o tempo de 9min22s76. Por outro lado, Diana e Jairo fizeram o tempo de 8min29s25, mas não foram páreos diante da dupla ucraniana Dariia Kotyk e Stanislav Samoliuk, que marcaram 7min31s88.
Por fim, Gessyca Guerra e Michel Gomes Pessanha (sculls duplos mistos PR2) ficaram na quarta posição com o tempo de 9min00s74. A marca de corte na categoriade foi feita pelos israelenses Shahar Milfelder e Saleh Shahin, com 8min25s75, na segunda posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK