Medalha brasileira no Vietnã! Na disputa do Aberto da Ásia de parataekwondo, a paulista Débora Menezes conquistou a medalha de prata na categoria acima de 65kg, para a classe K44. No masculino, Claro Lopes acabou eliminado nas quartas de final, em luta válida pela mesma classe, mas na chave até 80kg.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na campanha até o pódio, Débora iniciou sua trajetória vencendo a tailandesa Jiraporn Wongsuwan pela fase de quartas de final. Logo depois, ela encarou a espanhola Dalia Santiago Moreno, segunda melhor ranqueada do evento, e conquistou mais uma vitória. Porém, na grande decisão, a brasileiro acabou superada pela uzbeque Guljonoy Naimova, atual campeã dos Jogos Para-Asiáticos e medalhista de ouro na Paralimpíada de Tóquio-2020. Claro, por sua vez, perdeu no segundo combate para o mexicano Luis Mario Nájera.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Classificada para os Jogos Paralímpicos de Paris, Débora Menezes chegará na capital francesa em busca de mais um lugar no pódio. Em Tóquio, ela também levou a medalha de prata, perdendo a final justamente para Naimova. Já no Mundial de 2019, a paulista superou a uzbeque e se tornou a primeira brasileira a conquistar um título deste nível no parataekwondo. Débora ficou na segunda posição nas últimas duas edições dos Jogos Parapan-Americanos (Lima-2019 e Santiago-2023).