8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Acelgo conquista o título no Regional de futebol de cegos

Pela primeira vez, o time do estado de Goiás levou a melhor na decisão, vencendo o Uniace por 5 a 3. O bronze ficou com o AMC, do Mato Grosso

Equipe da Acelgo ergue o troféu do Regional Centro-Norte com vários atletas tocando na taça, sustentada principalmente nas mãos do técnico Fabrício Gomes. Fotos: Renan Cacioli/ CBDV.
Foto: Renan Cacioli/ CBDV

A manhã deste sábado (18) foi histórica para o time goiano, eles conquistaram pela primeira vez o título do Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos. A Acelgo-GO nunca havia chegado em uma final do campeonato. O jogo aconteceu no Ginásio Vera Cruz, dentro do Setor Militar Urbano (SMU), em Brasília (DF). Os donos da casa foram derrotados por 5 a 3 pelos goianos. 

O destaque da partida foi o ala Marcos Rogério, o “Costela”. Ele foi responsável por marcar três gols ao longo do jogo. As outras duas vezes foi Rayña e Francisco. Para a Uniace, os autores dos gols foi o Ailton, Victor Silva e Leandro Moreno. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Para mim, é uma felicidade muito grande. A gente vem treinado com muitas dificuldades desde o começo do ano, fico feliz em ter conseguido voltar a jogar à altura do futebol de cegos e ajudar minha equipe. Isto só me dá mais motivação para treinar forte e, na Série B, lutar pelo acesso”, comentou Costela. 

O time goiano foi crescendo ao longo da competição, já que não fez uma boa primeira fase, se classificando nos critérios de desempate com apenas uma vitória. O bom desempenho da Acelgo aconteceu no mata-mata, principalmente quando derrotou a AMC, que era favorita na semifinal.

Para o técnico, Fabrício Gomes, a dedicação de todos os jogadores foi essencial! Ele também ressaltou a importância dos atletas mais novos que estão chegando na modalidade. Por fim, finalizou dizendo que foi um trabalho em equipe para a conquista do título. 

Sobre a partida 

Logo no primeiro tempo, Marcos Rogério abriu uma grande vantagem para o time campeão ao marcar os seus três gols. Do outro lado, a Uniace teve um grande desfalque no jogo, o ala Leandro Moreno precisou deixar o campo por lesão.

O começo do segundo tempo foi marcado por mais dois gols da Acelga, Raynã e Francisco levaram o placar a 5 a 1. Com isso, o técnico colocou seus atletas mais jovens , Davi e Caio, ambos de 15 anos, nos minutos finais. Nos minutos finais, Victor Silva e Leandro Moreno aproveitaram e marcaram a favor da Uniace. 

Disputa pelo bronze

Neste sábado (18), também aconteceu o jogo pelo terceiro lugar.  A AMC-MT ficou com a medalha de bronze ao bater o Ismac-MS por 2 a 0. Os autores dos gols foram Maxwell e Rayña. Além disso, Maxwell levou o prêmio de artilheiro da competição com o total de sete gols.

Mais em Paralimpíada Todo Dia