Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil leva dois bronzes de duplas mistas no Aberto da Eslovênia

Na imagem, Israel Stroh e Aline Meneses, uma das duplas do Brasil que garantiram a medalha de bronze na Eslovênia.
Israel Stroh e Aline Meneses, uma das duplas do Brasil que garantiram a medalha de bronze na Eslovênia. Foto: Divulgação

O Brasil garantiu duas medalhas no último dia do Aberto Paralímpico Fa40 da Eslovênia, competição que ocorreu em Laško. Primeiramente, a delegação brasileira foi ao pódio neste sábado (11) com Israel Stroh e Aline Meneses. Em seguida, Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen também ficaram com bronze.

Na classe XD14, Israel e Aline bateram os britânicos Theo Bishop e Bly Twomey nas quartas por 3 sets a 1 (4/11, 11/8, 11/7 e 11/5). Contudo, no duelo da semifinal contra os franceses Clement Berthier e Morgan Caillaud, a dupla brasileira perdeu. Revés por 3 sets a 0 (3/11, 7/11 e 5/11), garantindo a terceira colocação.

Em duplas na classe XD17, Luiz Filipe Manara e Danielle Rauen também representaram o Brasil. Todavia, se despediram dos jogos nas semifinais. Logo após avançar na primeira colocação do grupo, a dupla não precisou ir na mesa nas quartas de final. Então, os brasileiros avançaram para enfrentar Maksyn Nikolenko e Iryna Shynkarova, dupla da Ucrânia. Com parciais de 8/11, 7/11 e 5/11, a dupla brasileira perdeu por 3 sets a 0 e ficou com bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

”Estou muito feliz com este resultado. Foi a competição mais forte do ano antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Medalhar em uma competição tão forte é muito gratificante e tenho certeza que vai nos preparar muito mais para chegarmos lá muito mais fortes e muito mais confiantes. Enfrentamos grandes desafios neste campeonato, inclusive jogando contra a segunda melhor dupla do mundo na fase de grupos. Não éramos os favoritos, mas vencemos os cabeças de chave na estreia e garantimos a liderança do nosso grupo. Treinaremos ainda mais e vamos sempre buscar representar o Brasil da melhor forma.”, comemorou Danielle Rauen.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia