Anota a placa! No Desafio Internacional de goalball masculino, realizado no CT do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo, o Brasil derrotou os Estados Unidos pelo placar elástico de 11 a 3. A partida amistosa serve como preparação de ambos os países para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, que iniciarão no dia 28 de agosto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“É uma construção que viemos fazendo aos longos dos anos. A gente tem muitos atletas talentosos no Brasil e, mesmo assim, alguns vão ficar no filtro para que, na reta final, a gente conte com o melhor sexteto possível. E uma oportunidade como essa não poderia deixar de ser utilizada para testarmos formações, os conceitos de jogo que a gente tem treinado para que possamos ajustar até a Paralimpíada”, disse o técnico Jônatas Castro, que assumiu o comando da equipe após os Jogos de Tóquio-2020.
“Vamos fazer um trabalho muito forte para chegar em Paris e representar o Brasil da melhor maneira possível, que é com um goalball muito defensivo, muito competitivo e, se Deus quiser, defender o título trazendo ele para casa mais uma vez”, afirmou Parazinho, autor de três gols na partida.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
O jogo
No início da partida, os Estados Unidos saíram na frente logo nos primeiros minutos, com gol de Cristian King. Mais tarde, o Brasil empatou na cobrança de uma penalidade, batida por Emerson. Os brasileiros seguiram tendo mais oportunidades de marcar no restante da parcial. No entanto, o time verde-amarelo esbarrou em uma grande atuação defensiva de King, que manteve o empate até o intervalo.
No início da segunda etapa, os norte-americanos cometeram um erro bobo de posse de bola e acabaram anotando um gol contra. Logo depois, em uma linda cobrança de penalidade, André Dantas ampliou a vantagem brasileira para 3 a 1. Os Estados Unidos marcaram em seguida, mas o próprio André fez mais um. Ele estava em uma noite inspirada e anotou o seu terceiro tento no Desafio e o quinto do Brasil. Por fim, Parazinho (três vezes), Paulinho (duas vezes) e Mizael fecharam a grande vitória do país no goalball por 11 a 3.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais