As competições de duplas começaram nesta quinta-feira (9) no Aberto Paralímpico da Eslovênia de tênis de mesa. Na competição realizada na cidade de Lasko, duas parcerias brasileiras entraram em ação. Paulo Salmin e Israel Stroh conseguiram estrear com vitória, enquanto as outras equipes saíram derrotadas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela fase de grupos da classe MD4, Salmin e Stroh venceram a dupla formada pelo neozelandês Matthew Britz e pelo norte-americano Samuel Altshuler. A vitória dos brasileiro veio em sets diretos, com parciais de 11/6, 11/7 e 11/8.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
Paulo Salmin e Israel Stroh retornam à mesa nesta sexta-feira (10), para jogar contra os britânicos Billy Shilton e Paul Karabardak na segunda rodada. Em seguida, eles encerram a fase de grupos diante dos poloneses Piotr Manturz e Michał Deigsler.
Na primeira fase da classe MD18, Luiz Manara e Cláudio Massad também foram à mesa nesta quinta-feira. Entretanto, a dupla brasileira acabou superada pelos belgas Laurens Devos e Marc Ledoux em 3 sets a 1 (11/3, 11/3, 6/11 e 11/5). Eles jogam contra os norte-americanos Tahl Leibovitz e Logan Watson e depois contra Maksym Nikolenko e Lev Kats, da Ucrânia.
Duplas internacionais
Na Classe WD14, Aline Menezes faz dupla com a espanhola Pilar Gonzalez. Elas acabaram derrotadas na primeira rodada para as francesas Morgen Caillaud e Lucie Hautiere, por 3 sets a 0. Agora, enfrentam a dupla Zsofia Arloy Najlah Al Dayyeni, de Hungria e Iraque, e fecham contra as norueguesas Merethe Tveiten e Aida Dahlen.
Com a britânica Grace Williams, Lethicia Lacerda joga a segunda rodada contra as turcas Neslihan Kavas e Merve Demir. Nesta quinta-feira, a dupla perdeu em sua estreia pela dupla australiana Na Lei Li e Qian Yang, em sets diretos (11/3, 11/7 e 11/6).
Além das rodadas finais da primeira fase do Aberto Paralímpico da Eslovênia de tênis de mesa nas duplas, a sexta-feira também vai marcar a estreia das equipes mistas na competição.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)