Tem pódio brasileiro nos Estados Unidos! Na etapa de Salt Lake City da Copa do Mundo de paraescalada, Marina Dias e Igor Silva ficaram entre os três primeiros colocados da classe RP3 do torneio. No feminino, Marina conquistou a medalha de prata, enquanto Igor levou o bronze na disputa entre os homens.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atual campeã mundial da modalidade, Marina Dias terminou sua campanha na segunda colocação geral, com um score de 42. Ela acabou atrás da estadunidense Nat Vorel, que alcançou a pontuação de 45+. Manca Smrekar, da Eslovênia, completou o pódio em terceiro lugar. Natural da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, ela foi a primeira brasileira a estrear em competições internacionais na paraescalada e venceu as duas últimas edições da etapa de Salt Lake da Copa do Mundo.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
No masculino, o japonês Tadashi Takano foi o grande destaque da decisão, conquistando a medalha de ouro com o máximo de pontos. Igor Silva fez o score de 28+ e fechou com o bronze, enquanto o britânico Luke Smith (32) levou a prata. O paratleta carioca subiu no pódio na sua primeira participação em um evento internacional. Ele e Marina competem na classe RP3, destinada aos escaladores que possuem comprometimento leve da força muscular em pelo menos um dos membros do corpo.