A brasileira Jady Malavazzi subiu no pódio na etapa da Bélgica da Copa do Mundo de paraciclismo. A paranaense de 30 anos completou a prova de ciclismo de estrada da classe WH3 na segunda colocação e terminou com a medalha de prata. Na última sexta-feira (3), Gilmara do Rosário (WH2) levou o bronze no torneio realizado na cidade de Ostend.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em território europeu, Jady finalizou o percurso no tempo de 01h25min44s, quatro segundos acima da marca da campeã da prova: a australiana Lauren Parker, medalhista de prata na Paralimpíada de Tóquio-2020 na disputa do paratriatlo. Mais abaixo, a brasileira Mariana Garcia acabou na oitava posição, com 01h33min47s. A chinesa Huaxian Li completou o pódio em terceiro lugar.
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
- São Paulo fecha o calendário 2024 com o SLS Super Crown
A primeira medalha do Brasil na etapa da Bélgica da Copa do Mundo veio com Gilmara do Rosário. Na sexta-feira (3), a atleta levou o bronze na prova contrarrelógio da classe WH2, com o tempo de 1h04min33. A disputa foi vencida pela estadunidense Katerina Brim, que anotou a marca de 36min42s, enquanto a italiana Roberta Amadeo ficou com a prata com 47min38s. Entre os homens, o medalhista paralímpico Lauro Chaman finalizou a prova contrarrelógio MC5 no quarto lugar (26min41s) e Ronan Fonseca completou a disputa da MH5 na 17ª colocação.
*Com informações do Comitê Paralímpico de Brasileiro