A Seleção Brasileira Paralímpica de tênis de mesa voltou à mesa no Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro nesta sexta-feira (3). Na última quinta-feira (2), a equipe havia conquistado quatro medalhas nas disputas individuais. Nesta sexta-feira (3), garantiu mais cinco medalhas nos torneios de duplas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Três das cinco lugares no pódio garantidos foram na classe XD17-20. De um lado da chave, a semifinal 100% brasileira entre Paulo Salmin e Bruna Alexandre contra Lucas Carvalho e Sophia Kelmer. Os adversários saem do duelo entre os brasileiros Israel Stroh e Allana Maschio diante dos australianos Nathan Pellissier e Lei LiNa. As semifinais e final acontecem neste sábado (4).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Na semifinal da classe XD14, Lethícia Lacerda faz parceria com o chileno Matias Lorca para jogar contra Thomas Lau (Alemanha) e Lucie Hautiere (França). Já na MD14, Paulo Salmin e Israel Stroh jogam a semi contra os franceses Esteban Herrault e Clement Berthier.
Outras medalhas em disputa
Além das medalhas já garantidas, o Brasil também busca o pódio em disputas em fase única do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro. Na WD14, Aline Ferreira, ao lado da espanhola Pilar Gonzalez, está na liderança da chave. A dupla aguarda o resultado do último jogo para a definição das medalhas.
Allana Maschio e Lethícia Lacerda também lideram o grupo único da classe WD20. As brasileiras ainda possuem um desafio para este sábado. Bruna Alexandre e Danielle Rauen, atualmente na vice-liderança, jogam mais duas vezes e podem superar as compatriotas. Lucas Arabian joga com a francesa Flora Vautier na XD10. A parceria tem vai à mesa neste sábado em busca da medalha de ouro.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)