Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares conquista a prata no Internacional da Espanha

Ao enfrentar Man Kai Chu pela 7ª vez, Vitor não foi páreo contra o paratleta de Hong Kong e ficou com a medalha de prata no torneio espanhol

Na imagem, Vitor Tavares rebatendo a peteca com sua raquete.
Vitor Tavares rebatendo a peteca com sua raquete. Foto: Instagram/ @vitorgtavares/ @ocpboficial

Não foi dessa vez que Vitor Tavares descontou a diferença no confronto contra Man Kai Chu, de Hong Kong. Neste sábado (27), os paratletas se enfrentaram pela sétima vez na história e o asiático venceu o sexto duelo. Dessa forma, na final do Internacional I da Espanha de parabadminton, o brasileiro ficou com a medalha de prata na classe SH6.

Na grande decisão do torneio espanhol, a partida durou 29 minutos e Man Kai Chu derrotou Vitor por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14). No primeiro set, Vitor abriu o placar em vantagem, mas seu adversário tomou a liderança. Em seguida, o brasileiro esboçou uma reação ao empatar em 4/4. Porém, o paratleta asiático construiu uma larga vantagem até seu 19º ponto, quando estagnou e viu o brasileiro encostar novamente. Mesmo estando a um ponto de diferença, Vitor não teve como alcançar o oponente e o viu anotar os dois pontos que restava para fechar a parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois, Vitor teve o controle do placar nos primeiros pontos do segundo set. Todavia, mais uma vez quando Man Kai assumiu a ponta, não deu brecha para o brasileiro se aproximar. O mais perto que o marcador apontava era 14/12, porém o paratleta de Hong Kong mostrou porque venceu o último torneio que disputou. E porque tem vantagem no retrospecto contra Vitor.

Neste ano ainda não tinham medido forças. Em 2023, se encontraram em três oportunidades, com o asiático vencendo as últimas duas batalhas, inclusive no torneio que ocorreu no Brasil, em abril. Um mês antes, a única vitória de Vitor, em 2 sets a 0, também no torneio internacional da Espanha. Man Kai é o segundo no ranking, enquanto Vitor ocupa a quarta colocação.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia