Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba serão representados na fase de semifinal do Regional Nordeste de futebol de cegos. Nesta quinta-feira (25), uma equipe de cada um destes estados seguiu adiante no mata-mata da competição, que acontece em João Pessoa. Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos) e Ajece-BA (Associação Jequieense de Cegos) brigarão por uma vaga na decisão, enquanto a Adesul-CE encara o Cedemac-MA (Centro Desportivo Maranhense de Cegos).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As partidas de quartas de final aconteceram em dois períodos. Pela manhã, os atuais bicampeões da Apace não tiveram dificuldades para derrotar a Acep (Associação dos Cegos do Piauí) por 2 a 0. Os gols foram marcados por Maicon e Jardiel, ambos atletas da seleção brasileira. Logo depois, a Adesul contou com o faro de gol do italiano Paul Iyobo mais uma vez para despachar a Apadevi-PB (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais): 1 a 0. Foi o quinto gol do atleta da Itália no Regional, o que faz dele o artilheiro da competição.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Período da tarde
Mais tarde, a parte da tarde reservou dois confrontos decididos nas penalidades depois das equipes ficarem no 0 a 0 no tempo regulamentar. O Cedemac foi mais eficiente do que o CAP (Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual) e fez 1 a 0 nas cobranças. Por fim, a Ajece se vingou da Escema-MA (Escola de Cegos do Maranhão) e ganhou por 2 a 1. Além disso, maranhenses e baianos celebraram também as vagas na Série B do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no mês de setembro, em São Paulo. Adesul e Apace, por sua vez, estão garantidas na Série A.
O primeiro confronto valendo vaga na decisão será entre Apace e Ajece acontecerá nesta sexta-feira (26) às 9h. Depois, a partir das 10h15, será a vez de Adesul e Cedemac entrarem em ação. A entrada para o público do ginásio no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha é gratuita.