Vitor Tavares vai entrar em quadra nesta sexta-feira (25) em busca de mais uma medalha no circuito mundial de parabadminton. Após fechar a fase de grupos de maneira invicta, o brasileiro número 4 do ranking da classe SH6 avançou diretamente para as semifinais do Torneio Internacional da Espanha. Já garantido no pódio, ele terá pela frente o francês Charles Noakes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com a vaga direta nas semifinais, Vitor Tavares teve “folga” nesta quinta-feira (25) e não precisou entrar em quadra. Apesar disso, o brasileiro ficou de olho no duelo entre o Noakes contra o inglês Krysten Coombs, que definiu seu próximo adversário. O francês não teve problemas para vencer com 2 sets a 0 (21/12 e 21/8) no placar.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
Esta vai se tornar a segunda partida entre Vitor Tavares e o francês em menos de uma semana. No último sábado (20), Noakes derrotou o brasileiro na mesma fase da primeira edição do Torneio Internacional da Espanha de Parabadminton. No histórico geral, os dois se encontraram em oito oportunidades e Vitor leva a melhor, com 6 vitórias.
Derrota nas duplas
Mesmo com Vitor Tavares folga, o Brasil contou com representantes em ação no torneio. Entretanto, Maria Gilda e Auricelia Evangelista perderam pela segunda vez nas duplas WH1-WH2 e ficaram em uma condição complicada para buscar um lugar no pódio.
Diferentemente das outras classes, as duplas da WH1-WH2 tiveram seu formato de competição em um grupo único com quatro equipes. Nesta quinta-feira, Gilda e Auricélia perderam de Hu Guang-Chiou e Yang I-Chen, do Taipé Chinês, por 2 a 1 (18/21, 21/11 e 21/12).
O duelo diante das japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki, marcado para esta sexta-feira, é decisivo para as brasileiras conquistarem um lugar no pódio. Para isso, elas precisam vencer e somar mais pontos que as duplas do Taipé Chinês e da Tailândia.