8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jane Karla lidera classificatória do Parapan de tiro com arco

Na classe Open do arco composto, a brasileira finalizou a etapa classificatória com 678 pontos

Jane Karla no Mundial de tiro com arco paralímpico (Matsui Mikihito/CPB)
(Matsui Mikihito/CPB)

Na abertura do Parapan-Americano de tiro com arco, em São Paulo, a brasileira Jane Karla terminou a classificatória da classe Open do arco composto na liderança geral. Agora, ela e outros quinzes atletas do Brasil retornarão ao torneio nesta quinta-feira (25), para a disputa do mata-mata eliminatório.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK   

Ao fim da etapa inicial, Jane finalizou com a pontuação de 678, quatro pontos acima da chilena Mariana Zuñiga. Logo abaixo, as brasileiras Helena de Moraes, Anne Xavier e Edifatima Araújo terminaram nas terceira, sexta e oitava colocações, respectivamente. Pela fase de quartas de final, Jane Karla e Edifatima medirão forças, enquanto Anne e Helena se enfrentam em busca de seguir adiante no Parapan.

Também na classe Open do arco composto, mas entre os homens, Andrey de Castro, Reinaldo Ferreira e Diogo de Souza finalizaram entre as quarta e sexta posições e avançaram às oitavas de final. Eles irão encarar Julio Alberto Ugarte, da Bolívia, Juan Jose Leguia, do Peru, e Robert Griffith, dos Estados Unidos, respectivamente.

Brasileiros no arco recurvo

No arco recurvo, Tiago Pinheiro e Tércia Figueiredo encerraram suas participações nas respectivas classificações no terceiro lugar geral. Nas quartas, ele enfrentará Heriberto Roca, outro brasileiro na disputa, enquanto ela tentará se classificar diante de Lindiara Weischung, também do Brasil. Por fim, Luciano Rezende pega o guatemalteca Juan Diego Fernández e Jéssica Bona disputará vaga contra a estadunidense Karen Sternfeld, mas pelas oitavas de final.

Já na classe W1, quem melhor desempenhou foi Eugenio Franco, que ficou na primeira posição com 627 pontos. Ele aguarda o seu adversário na fase de semifinal, enquanto Helcio Perilo enfrenta o estadunidense Jason Tabansky. No feminino, Juliana Cristina irá encarar a chilena Mariela Carrasco também pela semifinal.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia