8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vai às semifinais e garante pódio na Espanha

Vitor bateu indiano e fechou a fase de grupos invicto no Torneio Internacional da Espanha de parabadminton. Gilda e Auricelia foram eliminadas

Mas - Vitor Tavares ataca peteca com a raquete
Vitor Tavares (Arquivo: Ale Cabral/CPB)

Vitor Tavares garantiu mais uma medalha no circuito internacional de parabadminton. Nesta quarta-feira (24), o brasileiro número 4 do ranking mundial da classe SH6 fechou a fase de grupos do Torneio Internacional da Espanha com 100% de aproveitamento e avançou às semifinais. A última vitória veio diante do indiano Sivarajan Solaimalai.

Contra Solaimalai, Vitor teve seu jogo mais difícil até o momento. O brasileiro não começou bem e acabou derrotado na primeira parcial. Na segunda, ele buscou o empate em uma diferença pequena, mas a virada para a vitória foi conquistada com autoridade: 17/21, 21/19 e 21/13.

O resultado deixou Vitor Tavares na liderança do grupo B, com três vitórias em três partidas. Além disso, o primeiro lugar na chave colocou Vitor direto nas semifinais do torneio. Assim, em caso de derrota, ele garante ao menos a medalha de bronze. O próximo adversário sai do confronto entre o francês Charles Noakes e o inglês Kyrsten Coombs, que perdeu do brasileiro na fase de grupos.

Eliminações no feminino

Por outro lado, a quarta-feira marcou as despedidas de duas brasileiras nas disputas simples do Torneio Internacional da Espanha de Parabadminton. Na classe WH2 feminina, Maria Gilda perdeu mais duas partidas e fechou em último lugar do grupo B. A primeira veio diante da turca Emi Seckin por 2 a 0 (21/4 e 21/4), enquanto a segunda foi para Yang I-Chen, do Taipá Chinês, pelo mesmo placar (21/11 e 21/11). Na classe WH1, Auricelia Evangelista também encerrou na lanterna ao perder para a japonesa Sarina Satomi em sets diretos, com parciais de 21/3 e 21/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia