O ala Gledson, conhecido como Guegueu, foi o herói da vitória da Apadevi-PB (Associação Paraibana dos Deficientes Visuais) no Regional Nordeste de futebol de cegos, a primeira da equipe paraibana no torneio. O ex-jogador da seleção brasileira fechou o placar em 2 a 0 no confronto contra a Apid-PB (Associação Paraibana de Inclusão aos Deficientes). A terceira rodada da competição foi disputada nesta terça-feira (23), no Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha, em João Pessoa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após empatar em 0 a 0 suas duas partidas anteriores, a Apadevi deixou a classificação às quartas de final assegurada com a vitória, ao alcançar os cinco pontos. O Regional Nordeste conta com três grupos, sendo dois com quatro equipes e um com cinco. Todos jogam entre si nas chaves em turno único. Assim, os oito melhores colocados no geral se classificam, independentemente do grupo.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Quem já colocou o pé na próxima fase foi a Apace-PB (Associação Paraibana de Cegos), atual bicampeã do evento, que bateu o CAP-BA (Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual) por 2 a 0, gols de Jardiel e Maicon. Outros times classificados são os maranhenses de Cedemac (Centro Desportivo Maranhense de Cegos) e Escema (Escola de Cegos do Maranhão). Eles empataram sem gols no confronto direto. Por fim, nesta quarta-feira (24), a competição definirá todos os cruzamentos do mata-mata.
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais