A seleção brasileira de natação paralímpica estreou no último domingo (21) no Aberto Europeu da modalidade. E, no primeiro dia de provas, o Brasil conquistou uma medalha de bronze com a nadadora paulista Pamella Cruz de Andrade. A competição é realizada na Ilha da Madeira, em Portugal, e seguirá até o próximo sábado (27).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pamella subiu no pódio na prova de 200m medley, da classe SM7 (limitação físico-motora). Ela finalizou a disputa com o tempo de 3min18s10 e acabou na terceira colocação. A grande campeã da prova foi a britânica Iona Winnifrith, que venceu ao bater a marca de 3min09s76. Na sequência, a ucraniana Veronika Korzhova fez 3min10s24 e levou a medalha de prata.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
No domingo (21), outros brasileiros também entraram na piscina no Aberto Europeu, em Portugal. Caio Amorim, da classe S8 (limitação físico-motora), ficou em oitavo lugar nos 400m livre, finalizando com o tempo de 4min47s61. Já Arthur Xavier, no S14 (deficiência intelectual), encerrou os 200m livre na sétima posição (2min04s22). Por fim, Ronystony Cordeiro e Eric Tobera terminaram os 50m peito da classe SB3 (limitação físico-motora) nas quinta e sexta colocações, com as marcas de 56s47 e 56s71, respectivamente.
*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro