No primeiro dia de competições do Torneio Internacional de Parabadminton, em Vitória, na Espanha, três brasileiros entraram em quadra. Auricelia Evangelista, pela WH 1, e Maria Gilda dos Santos, pela WH 2, representaram o país em simples e como uma dupla. Enquanto Vitor Tavares, pela SH 6, foi o atleta brasileiro no masculino de simples. Assim, o Brasil obteve triunfos com Maria, na dupla feminina e com Vitor.
Então, o primeiro resultado positivo da segunda-feira (15) para o país veio com Vitor Tavares, cabeça de chave número 2 de sua classe. Justificando o posto entre os favoritos, demorou 28 minutos para vencer o francês Maxime Greboval por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11) pelo grupo B.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Em seguida, veio a vitória de Maria Gilda no grupo D de sua classe, 2 sets a 0 (21/8 e 21/7) sobre a indiana Prema Vishwas. A partida da brasileira teve o mesmo tempo de duração de seu compatriota. Por fim, Maria retornou para fazer parceria com Auricelia Evangelista pelo grupo A das classes WH 1 e WH 2. Enfrentaram Melanie Griffith, da Irlanda do Norte, e Annika Schroeder, da Alemanha, e venceram por 2 sets 0 (21/12 e 21/6). Novamente a partida durou menos de meia hora.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Contudo, o único resultado adverso foi o revés que Auricelia sofreu para Natalia Grzyb, pelo grupo B da WH 1. Logo, a polonesa venceu, de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/12 e 21/15) em 55 minutos de duração.
Amanhã, a dupla de Maria e Auricelia enfrentam a dupla japonesa Sarina Satomi e Yuma Yamazaki. Por outro lado, Vitor terá o sul-coreano Daesung Lee pela segunda rodada e o o alemão Marco Zwillus na terceira. As brasileiras ainda têm um compromisso de simples.