8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Maria Gilda estreia com vitória no simples e em duplas na Espanha

No dia da primeira rodada do Torneio Internacional de Parabadminton, Maria Gilda dos Santos avançou tanto na chave de simples como em duplas

Na imagem, Maria Gilda dos Santos comemorando vitória.
Maria Gilda dos Santos comemorando vitória. Foto: Facebook/ Maria Gilda dos Santos

No primeiro dia de competições do Torneio Internacional de Parabadminton, em Vitória, na Espanha, três brasileiros entraram em quadra. Auricelia Evangelista, pela WH 1, e Maria Gilda dos Santos, pela WH 2, representaram o país em simples e como uma dupla. Enquanto Vitor Tavares, pela SH 6, foi o atleta brasileiro no masculino de simples. Assim, o Brasil obteve triunfos com Maria, na dupla feminina e com Vitor.

Então, o primeiro resultado positivo da segunda-feira (15) para o país veio com Vitor Tavares, cabeça de chave número 2 de sua classe. Justificando o posto entre os favoritos, demorou 28 minutos para vencer o francês Maxime Greboval por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11) pelo grupo B.

Em seguida, veio a vitória de Maria Gilda no grupo D de sua classe, 2 sets a 0 (21/8 e 21/7) sobre a indiana Prema Vishwas. A partida da brasileira teve o mesmo tempo de duração de seu compatriota. Por fim, Maria retornou para fazer parceria com Auricelia Evangelista pelo grupo A das classes WH 1 e WH 2. Enfrentaram Melanie Griffith, da Irlanda do Norte, e Annika Schroeder, da Alemanha, e venceram por 2 sets 0 (21/12 e 21/6). Novamente a partida durou menos de meia hora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, o único resultado adverso foi o revés que Auricelia sofreu para Natalia Grzyb, pelo grupo B da WH 1. Logo, a polonesa venceu, de virada, por 2 sets a 1 (16/21, 21/12 e 21/15) em 55 minutos de duração.

Amanhã, a dupla de Maria e Auricelia enfrentam a dupla japonesa Sarina Satomi e Yuma Yamazaki. Por outro lado, Vitor terá o sul-coreano Daesung Lee pela segunda rodada e o o alemão Marco Zwillus na terceira. As brasileiras ainda têm um compromisso de simples.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia