Nada como uma segunda-feira (15) na gelada Boston para fazer uma corrida de 42 km e começar bem a semana. Para os atletas paralímpicos Aline Rocha, Vanessa Cristina de Souza e Carlos Pierre de Jesus a tradicional prova norte-americana serviu para tentar índice paralímpico. De acordo com o índice do Comitê Paralímpico Brasileiro, os corredores não atingiram o tempo, mas ainda podem chegar até o final do mês. De resultados, nas classes T53/T54, as atletas nacionais ficaram em 5º e 6º, enquanto o representante masculino foi 22º.
A Maratona de Boston é uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário anual, sobretudo, para os atletas de elite. Esta é a 128ª edição da competição que partiu de Hopkinton e terminou em Back Bay, lado leste de Boston. Assim, Aline completou em 1h41min47s com a quinta colocação. Em seguida, veio a compatriota Vanessa, com 1h43min22s.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Então, a vencedora foi a britânica Eden Rainbow Cooper, com 1h35min11s. Em segundo lugar ficou a suíça Manuela Schar, com 1min30s a mais que a campeã. Completou o pódio a australiana Madison de Rozario, com 1h39min20s. Em conformidade com índice do CPB, o tempo para garantir vaga à Paris é de 1h36min44s. Contudo, tanto Aline como Vanessa terão oportunidade de buscar a marca entre os dias 29 e 30 do mês de abril.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No masculino, Carlos Pierre completou em 1h38min59s para fechar com a 22ª colocação geral. O vencedor foi o suíço Marcel Hug, com 1h15min33s. Além disso, o atleta da casa, Daniel Romanchuk foi com segundo, com 1h20min37s, e o britânico David Weir foi o terceiro, com 1h22min12s. Para os homens, o índice paralímpico é de 1h22min06s.