Após sábado de provas contrarrelógio, o domingo foi de definições de novos campeões nas provas de resistência na Copa Brasil de Paraciclismo em Natal, no Rio Grande do Norte. Lauro Chaman, que já havia vencido a prova contrarrelógio, também faturou o título no C5.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Lauro Chaman confirmou favoritismo e foi campeão da prova no C5 masculino. O medalhista paralímpico e campeão mundial destacou como levar o torneio para Natal pela primeira vez é importante para o ciclismo paralímpico. “É muito importante para a nossa modalidade contar com competições em todas as regiões. A CBC mais uma vez está de parabéns por ter trazido uma etapa da Copa Brasil para Natal. Estou mais uma vez muito feliz pelos meus resultados e grato pelo apoio e carinho de todos”, comentou.
No WC3 feminino, Victória Barbosa foi a vencedora na Copa Brasil. “Hoje foi uma prova de superação. A corrida foi longa e o sol estava muito forte, mas procurei ficar bem hidratada e mantive um bom ritmo do início ao fim. Agora é continuar treinando forte já pensando nos próximos desafios internacionais”, contou a atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Os resultados da Copa Brasil de Paraciclismo contabilizaram pontos para o ranking mundial, que determinam as vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Serão mais três etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, sendo em Leme e Ribeirão Preto, ambos no interior de São Paulo. A terceira etapa ainda com local a definir.