Na madrugada desta segunda-feira (8), o paratleta Vinicius Rodrigues sofreu um grave acidente de ônibus. O recordista mundial nos 100m da classe T63 e vice-campeão paralímpico em Tóquio-2020 viajava de Maringá, no Paraná, sentido Londrina, quando o ônibus em que estava capotou. Vinicius está bem, e apareceu nas redes sociais para tranquilizar fãs e familiares.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
De acordo com o relato do paratleta, o ônibus seguia seu curso normal, mas uma caminhonete entrou na contramão e obrigou o motorista a desviar. O ônibus, então, acabou capotando e indo para o acostamento. Além disso, Vinícius ainda contou que outros passageiros ficaram feridos, o motorista do ônibus ficou preso nas ferragens e o motorista do carro veio a óbito. O atleta ainda filmou o estado da caminhonete que colidiu com o ônibus. O veículo ficou totalmente destruído.
“Livramento. Acidente grave. O ônibus que eu estava capotou. Consegui abrir a emergência e tirar algumas pessoas. Estou bem, ferimentos leves da pancada. Mais um livramento. Deus está sempre com seus anjos me guardando”, comentou Vinicius Rodrigues sobre o acidente de ônibus em suas redes sociais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outro acidente
Este é o segundo acidente grave de trânsito que envolve Vinicius Rodrigues. Quando tinha 19 anos, ele sofreu um acidente de moto aos 19 anos em Maringá e precisou amputar a perna esquerda acima do joelho.
O incidente, então, acabou levando Vinicius ao paraesporte. No terceiro dia de internação, ele recebeu a visita de Terezinha Guilhermina que o incentivou a iniciar no esporte. Reabilitou-se em três meses e, no mês seguinte, começou a correr.
Desde então, Vinicius Rodrigues conquistou diversos feitos marcantes, como a medalha de Prata nos 100m no Mundial Paris 2023; prata nos 100m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; e bronze nos 100m no Mundial de Dubai 2019