8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vai brigar pelo bronze na Copa Tango de futebol de cegos

Seleção brasileira sub-23 fica no empate sem gols contra juvenis da Argentina, que avançaram à decisão diante do time principal da casa

Equipes juvenis de Brasil, à esquerda, e Argentina, à direita da imagem, estão perfiladas no centro do gramado ao lado da arbitragem antes do jogo pela Copa Tango de futebol de cegos (Foto: Fadec/Divulgação)
Equipes juvenis de Brasil, à esquerda, e Argentina, à direita da imagem, estão perfiladas no centro do gramado ao lado da arbitragem antes do jogo pela Copa Tango de futebol de cegos (Foto: Fadec/Divulgação)

A Seleção Brasileira sub-23 de futebol de cegos empatou em 0 a 0 com a equipe juvenil da Argentina, resultado que não classificou o país à final da Copa Tango. Com dois pontos somados em três jogos, o Brasil ficou em terceiro na classificação geral, atrás justamente do time sub-23 rival, que vai encarar na decisão pelo título a “Argentina A“. Por outro lado, os brasileiros brigarão pela medalha de bronze, diante da Argentina B, neste sábado (6), às 9h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No duelo desta sexta, o Brasil precisava da vitória para chegar à decisão. Com Lucas Caetano lesionado, o treinador mandou a campo o goleiro Gean Patrick, além de Paulinho, Rayan, Carlinhos e Anael. Os visitantes, que haviam derrotado este mesmo time sub-23 da Argentina na final do Parapan de Jovens de Bogotá-2023, tiveram a melhor chance do jogo em chute de Anael que tocou as duas traves do goleiro e não entrou.

O Brasil mandou para Buenos Aires uma equipe jovem, com o objetivo de dar rodagem aos garotos e poupar a equipe adulta. O elenco principal segue concentrado em uma preparação voltada aos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, onde buscará o hexacampeonato. Até o momento, os brasileiros são os únicos campeões desde a inserção da modalidade no programa paralímpico, em Atenas-2004.

A Copa Tango de futebol de cegos foi realizado pela última vez há dois anos, quando os brasileiros conquistaram o título. Esta é a quinta edição, a terceira com participação do Brasil, campeão também em 2019.

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia