8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil perde da Argentina “A” na Copa Tango de futebol de cegos

O clássico entre a equipe sub-23 brasileira e o time principal argentino terminou com o placar de 2 a 1 para os donos da casa

Garotos do Brasil e comissão técnica estão abraçados em um círculo em uma das áreas do campo do Cenard, palco dos jogos da Copa Tango 2024. Foto: Divulgação/ Fadec.
Garotos do Brasil e comissão técnica estão abraçados em um círculo em uma das áreas do campo do Cenard, palco dos jogos da Copa Tango 2024. Foto: Divulgação/ Fadec.

Com o placar de 2 a 1, o Brasil perdeu para a Argentina na segunda rodada da Copa Tango de futebol de cegos. O clássico entre a equipe sub-23 brasileira e o time principal argentino aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), em Buenos Aires, sede do torneio. Com o resultado, a Amarelinha precisa vencer a última partida da primeira fase para se garantir na final.

Com média de idade de 19,7 anos, os jovens brasileiros encararam alguns dos experientes campeões do Mundial de futebol de cegos, como o fixo Coki Padilla, que vai defender a Agafuc-RS no Regional Sul-Sudeste, a partir da semana que vem. Além dele, também vale destaque, o atacante Maxi Espinillo, autor dos dois gols argentinos no confronto. 

O Brasil descontou com Raynã, já no segundo tempo. Além dele, iniciaram a partida o goleiro Gean Patrick e os jogadores de linha Carlinhos, Lucas Caetano e Paulinho. Ainda compõem o grupo Ryan (goleiro), Álvaro, Anael, Gabriel e Marco Antônio. O treinador é Júlio César Macena, o Cesinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na estreia, os garotos do Brasil empataram sem gols com o time B da Argentina, que conta com três equipes na Copa Tango. Tal time B perdeu seu segundo compromisso diante do  selecionado sub-23 dos Hermanos por 1 a 0. Dessa forma, só uma vitória diante do elenco sub-23 anfitrião, nesta sexta-feira (5), garante os brasileiros na briga por mais um título do torneio. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia