Nesta terça-feira (26), aconteceu a fase de grupos do Para Open de tênis de mesa, na Polônia. Sophia Kelmer esteve presente representando o Brasil, e conquistou três vitórias (3/0, 3/1 e 3/0) para se classificar em primeira no Grupo 2. Dessa forma, a jovem de apenas 16 anos está classificada para as semifinais da competição. Por outro lado, no individual masculino, Israel Pereira (1/2), Iranildo Espindola (0/3) e Guilherme Márcio da Costa (1/2), não conseguiram avançar em seus grupos.
- STU: Kalani Konig se garante na final e conquista o título
- Pepê Gonçalves e Omira Estácia levam o BR de caiaque cross
- Brasil é vice após perder para a Argentina no Sul-Americano
- Grêmio conquista pela 5ª vez o campeonato gaúcho feminino
- Botas, de Damiris Dantas, perde para o líder da Liga Turca
Sophia Kelmer é penta campeã brasileira, e atual número 5 do ranking mundial adulto (Classe 8), além de ser a segunda colocada no ranking sub-23. Assim, ela disputou as três rodadas iniciais da fase de grupos, e conseguiu vencer todas. Na primeira partida, Sophia enfrentou a alemã Nina Reck, e venceu com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/5 e 11/7.
Já no segundo cronfronto o dia, contra a japonesa Yuri Tomono, a partida foi mais disputada. Apesar de um ótimo início, com dois sets vencidos por 11/7 e 11/3, a brasileira acabou encontrando dificuladades para fechar o jogo. Entretanto, mesmo após perder o terceiro set por 11/8, Sophia conseguiu completar a vitória no quarto set no tie-break por 12/10. Por fim, na última partida do dia, a mesa-tenista brasileira fechou mais uma vitória dominante – agora em cima da italiana Elena Elli. Triunfo por 3 a 0, com parciais de 11/8, 11/6 e 11/8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próxima fase
Classificada em primeiro na fase de grupos, Sophia agora disputa as semifinais do Para Open da Polônia. Sua adversária será a holandesa Frederique Van Hoof, vencedora da medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tokio em 2021 pela equiepe da Holanda. A partida acontece amanhã (27), quarta-feira, e vale vaga para a final do torneio.
Outros confrontos brasileiros
Apesar da eliminação na categoria individual, Guilherme da Costa e Iranildo Espindola ainda disputam a modalidade em duplas na classe MD4. Eles estão no Grupo 2, e irão enfrentar, na próxima quarta-feira (28), uma dupla da sul-coreana e outra da Arábia Saudita.
Para acompanhar as partidas e os resultados do torneio, acesse a página oficial do Para Open da Polônia.