André Martins e Laissa Vasconcelos, dupla brasileira do BC4, com uma campanha invicta, avançaram para a final do Pré-Paralímpico de bocha, que está sendo disputado em Coimbra, Portugal, e garantiram vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta terça-feira, eles venceram duas partidas: contra Portugal por 4 a 2 pela última rodada da fase de grupos e contra a Espanha, de virada, por 5 a 4 na semifinal.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na decisão do Pré-Paralímpico de bocha, André Martins e Laissa Vasconcelos vão enfrentar a Malásia, adversária que foi vencida por 5 a 0 pela dupla na estreia da competição. Na semifinal, entrentanto, a dupla brasileira teve dificuldades. A Espanha começou na frente, mas a parceria do BC4 do Brasil teve paciência para conseguir a virada e garantir o resultado positivo.
Antes de enfrentar a Espanha, o Brasil teve um confronto diante de Portugal, que foi derrotado por 4 a 2. A vitória diante dos donos da casa sacramentou a campanha perfeita na primeira fase do Pré-Paralímpico de bocha. O Brasil terminou na liderança do Grupo B, que teve como segundo classificado a Malásia, que venceu três jogos e só perdeu para André Martins e Laissa Vasconcelos. A equipe da casa terminou na lanterna ao perder todas as partidas que disputou.
100% DE APROVEITAMENTO
O Brasil estreou no Pré-Paralímpico de bocha com uma vitória por 5 a 0 sobre a Malásia. No segundo dia de competições, fez duas partidas: 8 a 2 na Hungria e 5 a 4 no Japão. Nesta terça, venceu Portugal por 4 a 2 e a Espanha por 5 a 4.
Para chegar à final do Pré-Paralímpico de bocha, a Malásia começou com um empate de 2 a 2. Na segunda rodada, perdeu para o Brasil por 5 a 0 e só começou a reagir a partir do terceiro jogo, quando fez 5 a 0 no Japão. Na última rodada, bateu Portugal por 5 a 4 e se classificou em segundo lugar no Grupo B.
ADVERSÁRIA NA DECISÃO
Como vice-líder da chave, a Malásia enfrentou na semifinal a Coreia do Sul, que havia vencido todos os adversários que teve pela frente no Grupo A: Grã-Bretanha (10 a 0), Espanha (4 a 3), Alemanha (5 a 4) e México (6 a 3).
Mas na hora de decidir a vaga na final do Pré-Paralímpico de bocha, a Coreia do Sul não foi páreo para a Malásia, que venceu com autoridade por 7 a 1 e se classificou para decidir o título com o Brasil.