Nesta sexta-feira (22) teve início o Grand Prix de Jesolo, na Itália, de paratletismo. Entre os cinco atletas do Brasil que viajaram para a competição, dois competiram nesse primeiro dia de provas. Assim, Robson Daniel e Marivana Oliveira estiveram no arremesso de peso das classes F33 e F35, respectivamente. Por coincidência, ambos terminaram com a quinta colocação em suas competições.
Durante a tarde italiana, Robson e Marivana arremessaram na prova dos pesos daquelas séries de competições importantes para medir como está o desempenho perante adversários internacionais. Dessa forma, por exemplo, o bicampeão mundial da prova da classe F33 de Londres 2017 e Dubai 2019, Giuseppe Campoccio estava presente. O italiano não só competiu, mas também foi o vencedor com 10,41m alcançados em seu quinto arremesso.
- Flamengo atropela Botafogo em título na base feminina
- Eficiente, Minas vence União Corinthians e mantém topo do NBB
- Bauru vence Pinheiros e se mantém perto dos líderes do NBB
- Em final emocionante, São Paulo bate Fortaleza fora de casa
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
Por outro lado, Robson, que há seis dias bateu o recorde brasileiro e das Américas na classe F32, não repetiu a boa marca de 8,19m. Seu melhor arremesso do Grand Prix alcançou 6,50m na quarta tentativa. Caso repetisse a marca da semana passada teria alcançado pódio, já que a prata ficou com Michal Glab, da Polônia, com 9,75m, e Massimo Iveta, da Croácia, ficou com o bronze, com a marca de 7,17m.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as mulheres, a prova envolveu arremessadoras das classes F35, 37 e 38 e a própria Marivana era um nome forte. Afinal, a brasileira foi medalhista nas últimas duas edições de Jogos Olímpicos. Em Tóquio 2020, foi prata com a marca de 9,15m. Dessa vez, alcançou 8,53m e foi a segunda de sua classe, atrás da polonesa Klaudia Maliszewska, que fez 8,75m. No entanto, ambas ficaram fora do pódio na Itália, composto por Rachel Leck (GBR – F38), com 10,13m, Ingeborg Gardarsdottir (ISL – F37), com 9,83m, e Ramune Adomaitiene (LIT – F37), com 8,91m.